Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Cerca de 10 milhões de brasileiros aguardam liberação do FGTS

Governo vai liberar o saque de contas inativas do fundo de garantia. Estimativa é de R$ 30 bilhões circulando no mercado.

Publicado por Sannino Advogados
há 7 anos

Cerca de 10 milhes de brasileiros aguardam liberao do FGTS

Para movimentar a economia, o governo resolveu permitir o saque do FGTS de contas inativas. Cerca de 10 milhões de pessoas poderão fazer os saques. A estimativa é de R$ 30 bilhões circulando no mercado. A Caixa Econômica Federal deve divulgar o cronograma de saques na próxima semana e a expectativa é que o dinheiro comece a ser liberado a partir de março.

- Terá direito a sacar o dinheiro o trabalhador que pediu demissão ou foi demitido por justa causa até o dia 31 de dezembro de 2015;- Uma pessoa pode ter mais de uma conta inativa;- Não poderá retirar o dinheiro quem pediu demissão ou foi desligado por justa causa a partir do dia primeiro de janeiro do ano passado – nesse caso vale a regra antiga. A pessoa só poderá sacar o dinheiro da conta inativa depois de três anos desempregada ou sem recolher o FGTS.

A consulta ao saldo pode ser feita pela internet, com uma senha; pelo aplicativo no celular; com o cartão cidadão; ou nas agências da caixa. Mas tem que ter o número do PIS.

  • Sobre o autorSomos um escritório focado em clientes
  • Publicações18
  • Seguidores34
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações311
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cerca-de-10-milhoes-de-brasileiros-aguardam-liberacao-do-fgts/427210342

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)